A Associação INTRO foi constituída com o objetivo de apoiar, incentivar e fomentar projetos sociais na área do esporte, cultura e sustentabilidade, atuando como uma verdadeira aceleradora e protetora de muitas Associações sem fins econômicos, que exercem um papel de inclusão social de suma importância para o nosso meio.
Nosso papel é de orientar, aconselhar e auxiliar administrativa, jurídica e financeiramente, inclusive no provimento de recursos para se tornarem autossustentáveis e independentes, de forma legítima e acessível a Sociedade.
Nossos associados são colaboradores voluntários e com habilidades e capacitação que permitem que estas Associações possam ter visibilidade e acesso a todos os programas de incentivo oferecidos pelas diversas áreas governamentais, como as Leis de Incentivo ao Esporte (Estadual e Federal), PROAC, Lei Rouanet, além dos próprios Projetos de Marketing do setor privado.
Todos os Projetos relacionados abaixo poderão ser customizados pela equipe de marketing e criação da INTRO, visando maior aproveitamento da valorização da marca e seus produtos.
A Associação Esportiva 13 de Janeiro, vem se consolidando como uma das organizações esportivas mais importantes do bairro Cidade Tiradentes, na capital paulista.
Fundada em 2015, por dois professores de Educação Física formados pela Uniesp, Marcos Santos e Ugo Meira, o projeto social sem fins lucrativos é voltado para crianças, jovens e adolescentes carentes, entre 7 e 17 anos, da região e bairros vizinhos.
Trabalhando com as categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, em pouco tempo, o clube já revelou talentos para times como Corinthians e Juventus.
“Nosso projeto utiliza o esporte como expressão de cultura e inclusão social. O objetivo é proporcionar para as crianças hábitos saudáveis, agregando valores, e, principalmente, sendo um instrumento para capacitá-las a ingressarem na sociedade e transformarem a sua realidade” - afirma Marcos Santos, que já faz esse tipo de trabalho voluntário há cerca de 25 anos na Cidade Tiradentes, antes de mesmo de criar este que é seu primeiro clube (junto com Ugo Meira, de quem foi treinador).
De acordo com Ivan Carratu, diretor da i10 | Sports & Culture, a empresa de marketing será responsável por apoiar a gestão do 13 de Janeiro, além de buscar patrocinadores para o projeto.
A iniciativa conta atualmente com 250 alunos, sendo três turmas de 200 meninos, às terças e quintas, pela manhã (8h às 11h30) e cinco à tarde (14h às 18h). O clube também começou a apostar no futebol feminino, com uma turma às terças e quintas (13h às 14), que já conta com 50 meninas.
As matrículas são gratuitas. Para inscrição, basta apresentar cópia de RG, comprovante de endereço e comprovante escolar. A participação está condicionada à frequência escolar em torno de 80%, através da apresentação de declaração da escola, além do acompanhamento trimestral das médias escolares (no mínimo, 6). Não é cobrada nenhuma taxa.
<
>